29 de jun. de 2011

Cutículas

Olá, conforme mencionei nos últimos 2 posts, não tiro minhas cutículas há quase duas semanas.
Não foi e não está fácil!
Eu tenho chilique com peles e cutículas ressecadas, e por isso não consegui ficar sem tirar as cutículas nas outras vezes que tentei.
Todas as dermatologistas sempre dizem que é o melhor, porque é uma proteção e concordo, só que não é fácil ficar sem removê-las.
Ainda não está bonitinhas, veja como estão sem a cerinha:
Minha salvação tem sido a cerinha da granado, logo depois usei a bonitinha, vejam a diferença:



Depois de uns 10 minutos a cutícula já absorve a cera e fica comportada. No potinho indica uso 2 ou 3 vezes ao dia. Eu tenho usado 2 vezes e é suficiente.

Com esta ajuda, as cutículas não ficam gritando socorro ao alicate, é perfeitamente possível deixá-las no lugar.
Nestes dias, por duas vezes apliquei amolecedor de cutículas e empurrei com a espátula, apenas para remover as peles soltas, sem agredir nem usar alicate.
Espero que gostem e principalmente, se encorajem em também cuidar das unhas, sem agredir, lembrando também na facilidade que isso implica, já que em meia hora, eu fiz minhas unhas da mão (lixei, apliquei o amolecedor, empurrei as cutículas e esmaltei), que antes demorava uma hora!
Dá para mudar a cor do esmalte mais vezes, não é?

Ah! vale lembrar que este post tem um carinho especial à querida leitora amiga Rebekah, que me incentiva a continuar cuidando deste cantinho. Ela me pediu este post e fique muito feliz! Querida, você só me enrola e não manda suas unhas lindas para eu postar, não é?

Beijos a todas vocês

3 comentários:

  1. Obrigada Kell ,Adorei o post!!!!!!!!!!!!!!Estou tentando parar de tirar as cutículas,e não vou mais desistir vou continuar tentando!!!!
    Desculpa por não ter te mandado as fotos e que eu faço as unhas sozinha e as vezes não fica tão bem feito e daí eu fico com vergonha e não mando ,mas vou perder a vergonha e vou mandar as fotos!!!!rsrs. Bjs Rebekah

    ResponderExcluir
  2. Rebekah querida, que bom que gostou. Hoje, depois de 2 dias, elas estão mais comportadas ainda!
    Tente sim, é muito mais fácil para fazer as unhas depois.
    Ah! Não diga isso, sou eu mesma que faço minhas unhas tb, tenho certeza que vc é caprichosa. Mande as fotos sim.
    Beijos e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Kelli, sempre li o seu blog e nunca caiu a ficha de quem vc eraaa...ai qdo olhei a sua fotinho, falei num acredito.....amiga, adoro o seu blog e tb sou viciada, apaixona, histerica por unhas e esmales, e tb nao tiro mais a cuticula rsrs
    bjo
    Mayce

    ResponderExcluir

Que bom ter sua visita!
Deixe sua opinião sobre este post ou algo que queira ver por aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...