20 de fev. de 2011

Cuidados com as cutículas

Olá querida, tudo bem?

Como você já deve ter percebido, agora o blog tem um nome digno, debatemos muito e chegamos a um nome que ainda não existia (é, pensamos em muitos nomes mas sempre que íamos pesquisar, já existia!). Agora o K Esmaltes, que era para ser um nome provisório e durou quase 6 meses, se chama Cores e Cuidados!

Vamos mostrar para você, os truques e dicas que temos para os cuidados com as unhas, mãos e pés, que devem estar sempre em ordem, não é?

Para início de conversa, vou mostrar um "arsenal" que tenho para cuidados com as cutículas. Este é um assunto um tanto quanto polêmico, uma vez que muita gente tira cutícula e um montão não tira e cada um defende sua teoria. Particularmente, já tentei deixar as bonitinhas mas não consigo, mesmo hidratando muito, cuidando e tal! Mas entre um dia e outro que vou fazer as unhas, tomo alguns cuidados para que as cutículas tenham a aparência de estarem sempre bem feitinhas.


Aqui estão os meus aliados:


O mira cuticle da Avon é uma belezinha, ainda bem que eu tinha um estoque para o período que ficou fora de comercialização, mas agora já está nos catálogos (quem for daqui e quiser, eu sou revendedora, ok? rs). Mas propaganda a parte, eu gosto muito dele, apesar de não ser muito prático para utilizar. É preciso aplicar e massagear para hidratar toda a cutícula, então não dá para aplicar a qualquer hora nem em qualquer lugar, mas o efeito é ótimo, realmente hidrata muito e reduz as cutículas.

O Bepantol, (é, é a pomada que usamos quando fazemos tatuagem) é um santo remédio, hidrata muito bem e eu costumo usar antes de dormir (confesso que não uso todos os dias) e no dia seguinte as cutículas estão comportadíssimas. Uso inclusive, nos pés, que ajuda muito a não ficar aquele aspecto relaxado, de ressecamento.

A cerinha da Granado é uma fofa, só que a praticidade para aplicar é zero! Eu amo o cheirinho e a durabilidade dela é fantástica! Só que é muito chatinha para aplicar, tem que esfregar o dedo no potinho para tirar e massagear as cutículas, nada prática, mas muito eficaz!

A caneta hidratante da New Line, que já falei dela aqui, é muito prática para aplicar e não precisa massagear, então é a que eu acabo usando mais. Comprei a minha já tem um tempão e ainda não chegou nem na metade, dura muito e não digo que extermine o excesso de cutícula como o Mira Cuticle, mas hidrata muito bem e é prática!

E aí, já usou algum deles?

Beijos

6 comentários:

  1. Muito importante =)
    To só hidratando com cremes amei as dicas =)

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a proposta nova do blog, achei ótima a idéia!!!
    A hidratação é fundamental, principalmente para quem optou por não tirar as cutículas.

    Bjos,

    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram! É por isso que estamos aqui!

    Obrigada pelo carinho!

    Beijos

    Kel

    ResponderExcluir
  4. O único que não uso é a caneta hidratante mas pareci ser legal!!! Bjs Rebekah

    ResponderExcluir
  5. Adorei.. uso sempre!♥

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostaram!

    Logo tem mais dicas sobre cuidados com nossas unhas, mãos e pés!

    Beijos

    ResponderExcluir

Que bom ter sua visita!
Deixe sua opinião sobre este post ou algo que queira ver por aqui!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...